sexta-feira, 19 de julho de 2013

Abis – 3


Ela acorda e diz como todo dia, faça isso, faça aquilo, viro-me para o lado de lá e deixo a preguiça me levar. Daqui a pouco tenho que saltar para a porra da vida que me chama. Ela me empurra para fora de casa. Se manda vagabundo. Vai trabalhar.
Hoje saí e deixei o acaso esculhambar tudo. Foda-se o trabalho. Vou rodar por aí. O asfalto estava quente, dava para sentir o bafo da janela do carro. O som rolava e me provocava uma sensação louca, como se estivesse dentro de um filme. Protagonista. Um zero a 80 km por hora numa free wai. vagando a esmo, desconectado da Grande máquina que move o mundo. Burocracias e desarranjos. Homens escravizados pela repetição mecânica dos fétidos escritórios fedendo a peidos modorrentos dos funcionários públicos.

O carro desliza. Auto pistas de um instante cheio de atalhos e desvios. Rotas do acaso. 

Nenhum comentário: