sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

bem-te-vi

compromisso: juro que esse ano será diferente.
não pagarei mais juros para o sistema financeiro internacional.
serei mais local que nunca.
não existe fora. só daqui.
juro que não me iludirei quanto a mudar o mundo mas cuidarei bem do meu lo(u)cal.
junto aos meus companheiros correrei novas (er)rotas psíquicas fisicas e químicas.
novos e velhos nômades na mesma estrada.

calma, rapaz, não adianta correr.
o poeta toninho poeta já disse: tatu que tem pressa entra em buraco errado!

sem juras de amor.
sem juras nenhumas.

esconjuro!

prometo que não irei a nenhuma igreja.
desabai desabai
tantos quantos forem os reinos
cairão
kublai e todo império vão
vil
o grande kan

bem-te-vi

me ensina todo dia
no quintal de casa.

Um comentário:

Bia disse...

do lado de cá do meu quintal, entre beija-flor e sabiá, prometo permanecer no ramo da construção de pontes entre mundos, entre almas.