quarta-feira, 13 de abril de 2011

caximir book


me orgulho muito dessa foto do bando caximir. síntese de uma história longa, intermitente, que envolveu muitos artistas ao longo de 25 anos de estrada e muitas peripécias. foi uma universidade, me sinto phd nessa história que varou muitas ruas desse país brasilis.

resolvi contar essa história. ou, ao menos, iniciá-la. dar o primeiro passo. quem mais quiser se arriscar é só chegar mais.

simples direto, vou tentar ser o mais claro possível, sem literachatices. como um soco no estômago. na crueza brutal das narrativas do eu documental.

sou o único caximir que pode falar de cátedra. nenhum outro dos parceiros de estrada percorreu os 100% desse caminho como eu. isso por si já me agrada. uma afirmativa onde chamo mesmo, historicamente e histrionicamente para o campo da rinha-narrativa, qualquer um, sem medo, sem dó, sem arredar o pé dos fatos vividos, extenuados, paridos mesmo, com o sentido da dor e do prazer que a luz do conhecimento possa proporcionar.

sei lá. vou começar o caximir book aqui.

depois do primeiro morto, antônio sudra, o poeta de la transmutación, a primeira retirada já foi atirada. não cabe mais reter.

Nenhum comentário: