terça-feira, 1 de julho de 2008

sonhostantostontossonhos

antonio sodré - poeta dos bons - matogrossense de boa cepa - poeta pela vida inteira - o cara é sópoesia - de andar lento e olho rápido - besta é quem acha que ele é abobado - rebato e afirmo: ele é abobodado - está lá nas abóbodas da vida - não! ele não é encastelado - vive solto por aí - ruminando poemas como quem defeca ou voa com os anjos - você escolhe a imagem.

poema postado aqui visando (olha a visagem!) o programa de rádio overmundo #13 - na voz dele - ouça lá.

vamos ao que interessa:

os sonhos sonhei-os todos
num sonhar desesperado
até me perder sonhando
imerso no meu passado

recordações ilusórias
quimeras imagens tolas
gravadas no inconsciente
pra no presente repô-las!

suscitou-me pesadelos
assanhando meus cabelos
oh! era melhor não vê-los
soaram em vão meus apelos!

mas tem sonhos tão gostosos
dá vontade de comê-los
suaves vôos de aves
caravanas de camelos
transportando em seus alforges
doces, balas, caramelos!

fltuando...flutuando...flutuando

feito espuma colorida
que chego a pensar que a vida
é um sonho em movimento.


(antônio sodré - el pueta de lá transmutación)

+poema extraído do livro de poemas "Empório Literário - versos diversos". (editora Carlini & Caniato - Cuiabá,2005)

Cuiabá (MT) · 28/5/2007 17:08

Nenhum comentário: