terça-feira, 1 de julho de 2008

sos hj

o que significa isso? hj?
pode ter sido ontem. mero engano. acho que a secretária esqueceu que era hoje o aniversário de minha mãe. será que as flores e os bombons chegaram logo cedo? nenhuma expectativa me condena à fôrca. nenhuma gaiola me depositará na posição acéfala prisioneira sem nenhuma conexão com nada. sou demasiado solto para fazer parte de qualquer núcleo. sou demasiado morto para isso.

comecei o dia atropelando um gato preto que pousou sob a sombra da sete copas. não vi. ele tava morgado. o pneu de borracha velha de sol e chuva passou bem rente à cabeça. passou sobre o pescoço que respirava na lentidão das horas relaxantes de quem dorme profundamente. esguichou muito o sangue bem vermelhão logo de manhã. vomitei. ah! não aguentei não. vomitei.

agora estou melhor. preciso chegar logo ao escritório. o espelho do quartinho do fundo da casa estava quebrado quando olhei minhas olheiras refletidas roxas fundas nas covas rasas de minha existência de face fantasmagórica.

o escritório parece que está igual um velório. que caras são essas?
a dona marli que é tão alvissareira. oi dona marli. de olhos baixos? por quê será? minha sala está tão quieta. mamãe deve ter recebido
as flores. os bombons também. o interfone toca sem parar.
alô. dona marli?

notícias novas são sempre surpreendentes mas a gente se acostuma. as coisas são efêmeras mesmo. acho que vou vomitar de novo. mamãe morreu. o chão do escritório está tão limpo.

Cuiabá (MT) · 10/1/2007 10:42

Nenhum comentário: